Para isto, esta solução utilizará equipamentos de identificação, devidamente posicionados em local especificado integrados a um sistema de supervisão, que fornecerá de forma precisa esta movimentação, entre outras informações.
Como os processos manuais não conseguem garantir confiabilidade e desempenho satisfatório na captura destes dados o projeto visa conceber um sistema que atue de forma automatizada na coleta e tratamento de informações que visem melhorar o manuseio destas ferramentas pelos profissionais autorizados criando um diferencial da própria empresa no mercado.
Com a automação das coletas teremos todas as movimentações e posições de cada item nas áreas controladas em tempo real, garantindo assim um correto tratamento das informações e controles.
Para que isso aconteça usaremos uma combinação de duas ferramentas eficazes, RFID - Radio Frequency Identification – (identificação por rádio freqüência) e RTLS - Real Time Location Systems – (rastreamento e localização em tempo real de pessoas e ativos, indoor e outdoor).
Automatizando o monitoramento, pode-se demonstrar se as pessoas e objetos estão realmente nos ambientes em que deveriam estar e, por conseqüência, identificar corretamente onde são empregadas as suas utilizações de forma confiável, ágil e precisa.
Afixação de tags para controle de ativos fixos patrimoniais tornam se ainda mais fácil e eficiente o gerenciamento dos mesmos.
Perdas de patrimônios não são mais possíveis, pois ao transitarem no interior de uma empresa serão identificados automaticamente em tempo real, dessa forma saberemos qual pessoa está transportando um referido objeto e se tem ou não autorização para transportá-lo.
O uso dos cartões de acesso em conjunto com as câmeras de expressão facial teremos controle total das pessoas em transito dentro de uma empresa, assim uma pessoa terá acesso em uma determinada sala mediante comparação facial e biométrica (uso da digital) e ainda apresentar o cartão RFID de transito com senha individual, evitando assim pessoas indesejáveis em certos setores.
Pelo mesmo sistema pode-se inclusive controlar estoques de produtos.
|