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RFID - PNEU . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A VELASQUES RASTREL RECOMENDA

FIQUE DE OLHO NOS PNEUS DE SUA FROTA

"NÃO JOGUE DINHEIRO FORA"

Pneus comerciais de grande porte tais como de caminhões, ônibus e tratores, tem valor alto de aquisição.
Garantir que não venham ser indevidamente trocados ou roubados, é importante para a saúde financeira do motorista ou transportadora.
Uma forma de evitar isto é "chipando" tais pneus de forma que não se pode remover tais tags, e obter deles informações precisas com relação a km rodados, aviso da hora da calibragem, informações da banda de rodagem (desgaste prematuro), gerar gráficos para análises futuras, acompanhando dessa forma a performance do pneu.
Portais com antenas nas entradas ou saídas de uma empresa identificam se os pneus foram removidos (trocados) e dispara alertas de segurança para uma central interna sem que o motorista perceba.

 

COMO FUNCIONA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Uma vez afixado o Tag no pneu do veículo usaremos um equipamento chamado Probe, o mesmo usado e testado com sucesso no Rally Dakar, ele nos dará controle da pressão interna e condições de monitorar a profundidade dos sulcos do pneu, controlando assim seu desgaste prematuro e confirmando um novo realinhamento ou posição de eixos, cada pneu terá seu RG (ID) identificação. Esse Tag já encapsulado será fundido na lateral do pneu sendo quase impossível remove-lo, uma vez o veículo estando fora da empresa e o motorista substituir qualquer pneu, no momento em que o mesmo retornar para empresa e ao passar pelo portal ou por uma inspeção com leitor portátil, imediatamente teremos avisos para o pessoal de TI.
Nossos TAGS são EPC GEN 2, foram desenvolvidos para resistir a 170 Cº durante mais de 2 horas no processo de cura.
Nossos tags (RFID) para pneus são fabricados segundo as especificações exatas do B11 AIAG RFID padrão. Produzido e respeitando o padrão ISO / TS 16949 concedido apenas para os fabricantes da indústria automotiva, com os mais altos padrões de qualidade.
Para maximizar o alcance de leitura e durabilidade os revestimentos dos TAGS são fabricados por um composto especial de borracha desenvolvido para suportar os desgastes naturais de rodagem, e acompanhar o pneu por toda sua vida útil.
O tag é instalado na parede interna do pneu, antenas especificas conseguem uma leitura plena até quatro metros de distância sem margem de erro.
Os leitores RFID conseguem através de suas antenas acopladas num portal, ler todos os pneus do conjunto cavalo + carreta, num segundo e, enviar todas as informações para um aplicativo ou computador central, as inspeções poderão ser feitas também utilizando um leitor portátil.

 
OS TAGS RFID PARA PNEUS INCLUEM AS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Freqüência de leitura de 860-950 MHz, essa faixa de freqüência pode ser reconhecida em todos os países.
Dimensões- comprimento-90 X 50 X 4mm.
Alcance de leitura quando fundido no pneu de 1,0 a 4,0m de distância, Construção flexível para suportar a deformação do pneu acompanhando assim todos os esforços gerados pelo pneu durante sua vida de trabalho.
Testes duramente realizados foram aceitos positivamente e testados sob as condições mais difíceis em veículo de pequeno porte, cavalo e carreta.
Protocolo de identificação dos tags (Classe1 Geração 2 padrão UHF), com memória de 512 bit de usuário.
Possibilidades de ler e escrever os dados de usuário na memória interna do tag.
O número de identificação de cada tag fabricado tem seu próprio ID (identificação RG), exclusivo para evitar clonagem.
O tag é encapsulado em borracha própria e fundido na lateral do pneu por um técnico especializado, usando para isso instrumentos apropriados.
A saúde financeira de uma empresa que trabalha sobre rodas com toda certeza ficará muito mais estável financeiramente obtendo-se controle absoluto referente a cada pneu de cada veículo, evitando furtos relâmpagos pelos próprios motoristas, prevenindo desgastes prematuros da banda de rodagem, consequência de calibragens e alinhamentos executados por funcionários mal intencionados.
Ressaltamos que o tag para pneus é difícil de ser fabricado por um impostor, requer exigentes compostos de borracha para maximizar a durabilidade e alcance de leitura e empregamos processos de alta tecnologia em sua fabricação o que dificulta ainda mais sua falsificação no mercado de pneus. O tag tem que corresponder ao padrão AIDOâ € ™ s RFID.
 
APLICAÇÃO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

As aplicações automatizam todo o processo de manutenção de pneus da frota.
Todas as informações são associadas com os kms rodados, e guardadas em uma base de dados dos veículos, em seguida transferido para o sistema de gestão e manutenção da frota para uma posterior analise.

As etapas para uma implementação

 
PRIMEIRO PASSO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Desenho de toda a solução e detalhes do modelo de base de dados com base na solução já existente para a automatização de inspeção do pneu:

Nessa fase estaremos detalhando as funções de inspeção, descrever as funcionalidades dos pneus tag RFID e benefícios, fornecer as fontes de solução para ser utilizado como um início da aplicação final e, finalmente, projetar e implementar as funcionalidades necessárias. Haverá dois encontros pessoais em todo o programa, a primeira no início dos projetos para a explicação e treinamento da equipe técnica do parceiro e detalhes de todas as personalizações que serão feitas para a solução inicial a ser oferecido ao mercado. A segunda reunião será na homologação do pedido para ser entregue.

RESULTADOS FINAIS:

• O conjunto completo de equipamentos para demonstração da aplicação;
• O aplicativo personalizado para um PDA fornecido pelos parceiros;
• O programa de treinamento com a equipe de desenvolvimento.


O SEGUNDO PASSO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Em paralelo com o desenvolvimento da solução, depois de desenhar o modelo final, pode-se proporcionar também a integração plug-in de qualquer aplicação de legado ou novo produto a ser desenvolvido. O custo desta fase depende da complexidade da integração que deve ser construída.
O TERCEIRO PASSO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
No final das fases I e II construímos o portal para verificar os pneus na entrada das instalações do cliente ou em qualquer lugar que eles precisam para verificá-los.
Depois de concluída a terceira fase estaremos dispostos a lançar o produto em conjunto.
RESULTADOS FINAIS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

• O conjunto completo de equipamentos e componentes para o portal;
• A aplicação personalizada a aplicação construída;
• O programa de treinamento com a equipe de desenvolvimento.

Fornecemos os Tags devidamente encapsulados com borracha especialmente desenvolvida para suportar os esforços do pneu, testado e aprovado e com novo design.

   
INSTALAÇÃO DO TAG RFID EM PNEUS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Para obtermos sucesso nas aplicações dos chips RFID para pneus teremos que compreender os conceitos subjacentes e respeitar o passo a passo do manual, então:
- O desempenho do pneu e resistência será mantida
- O adesivo do tag adere durante a vida útil do pneu
- O sistema eletrônico do tag irá durar a vida útil do pneu
- O tag irá responder ao interrogatório do leitor a partir de uma distância especifica entre pneu e leitor.
   
Instalação adequada exige materiais específicos, ferramentas, equipamentos e procedimentos; substituições e alterações quase certamente irá resultar em um desempenho ruim.
   
Veja como é simples rastrear os pneus da sua frota, baixe o arquivo e assista todo funcionamento, basta clicar no link ao lado:
Veja que agora é possível voce ter total controle de suas frotas, veja o tempo que a carga ficou no pátio e muito mais,
basta clicar no link ao lado para assistir como funciona.
   
   
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