Com duas câmeras e usando algoritmos de reconhecimento facial tridimensional alcança uma precisão inédita.
O reconhecimento facial, associado ou não a biometria, nos da certeza de uma identidade confiável.
Em uma empresa os funcionários que forem cadastrados pelo sistema de leitura facial, terão acessos autorizados em alguns setores internos nos quais foram predeterminados por um programa já elaborado, e não permitido em outros.
Esse sistema acaba de uma vez por todas com a preocupação de uma pessoa estar indevidamente usando o documento de outra em uma mesma empresa. Essa autenticação pode ser utilizada como uma ferramenta eficaz para automatizar os controles de acesso, apoiar horas na atividade de trabalho ou estudo, controlar a movimentação em ambientes restritos, ou qualquer outra atividade de acordo com regras pré- estabelecidas.
O iface esta sendo adaptado para atender a todos os requisitos do REP (registrador eletrônico de ponto) criado pela portaria nº 1510 do ministério do trabalho e emprego.
Podendo ser interligado por uma rede wireless, a solução disponibiliza uma API (application programming interface) que possibilita uma integração qualquer sistema de gestão.
O sistema pode trabalhar com autenticação múltipla ex: apenas rosto, ID + Rosto, cartão+rosto, apenas Cartão, Cartão + Foto.
A-Nenhum contato físico do usuário com o sistema em questão.
B-Faces podem ser reconhecidas com as pessoas em movimento, sem necessidade de parar na zona de reconhecimento.
C-Detecção de múltiplas faces simultaneamente.
D-Realiza o reconhecimento mesmo que as características faciais tenham mudado:envelhecimento, pêlos faciais, cor da pele.
E-Comparação simultânea de alta precisão de duas ou mais amostras de faces.
PRIMEIRO É FEITO O REGISTRO DE IMAGEM TRIDIMENSIONAL DO ROSTO NO BANCO DE DADOS.
A câmera facial registra 3 fotos da pessoa a ser cadastrada a uma distancia de mais ou menos um metro e independente da altura do mesmo, pronto já está cadastrado no banco de dados.
Recomendamos não fazer uso de óculos e chapéu no momento do cadastro facial o que implicaria futuramente na ausência dos mesmos um reconhecimento 100%.
Assim que uma pessoa for cadastrada no banco de dados bastará se apresentar na frente da câmera para que o sistema busque automaticamente os dados faciais e decidir se o mesmo tem ou não acesso aquele setor. |